Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Chefe do Departamento de Segurança e Trânsito do município de Tutóia é exonerado

Veja  abaixo a nota publicada no site da Prefeitura sobre a exoneração do ex-chefe do Departamento de Segurança e Trânsito do Município de Tutóia, Juan Castro, após envolvimento em polêmica no último fim de semana. 



A presente nota dá-se em resposta à ocorrência registrada perante a Delegacia de Polícia Civil de Tutoia/MA envolvendo servidor público municipal, que, conforme denúncia, estaria armado e efetuando disparos de arma de fogo, tendo sido encaminhado para Delegacia para demais providências.

Inicialmente, esclarecemos que a investigação do fato supracitado procederá sob a responsabilidade da Polícia Civil de Tutoia/MA. Assim, após concluído o Inquérito Policial, este será encaminhado ao Juiz da Vara Única de Tutoia/MA, e, caso seja comprovada a autoria e materialidade do fato, será autuado o Devido Processo Legal e remetido ao Ilmo. representante do Ministério Público para oferecimento de denúncia.

Esclarecemos, ainda, que as condutas supracitadas não podem ser pré-julgadas, pois deverá ocorrer todo um procedimento de apuração, sendo concedida à parte os meios cabíveis para que exerça seu direito ao contraditório e ampla defesa, a fim de que haja, posteriormente, decisão judicial.

Ressaltamos que toda a investigação e julgamento da conduta em questão será realizada e apreciada por órgãos vinculados ao Governo do Estado do Maranhão, sem qualquer gerência desta Prefeitura pelo fato de tratar-se de servidor público Municipal, assim como o fato não ter ocorrido no efetivo exercício de suas atividades laborais.

Contudo, enquanto aguardamos a conclusão do Inquérito Policial pela Delegacia de Polícia Civil e demais providências que serão tomadas pelas autoridades acima elencadas, informamos a toda população tutoiense que:

Considerando a importância e relevância do cargo ocupado pelo servidor em questão, por cautela e zelo com os munícipes e a coisa pública:

Comunicamos o imediato afastamento do servidor de seu cargo exercido perante esta Municipalidade.

Por fim, informamos que será instaurado procedimento administrativo “ex-officio” pela Procuradoria Geral do Município (PGM) da Prefeitura Municipal de Tutoia/MA, para que sejam resguardados os direitos e seja devidamente apurada a conduta do servidor público municipal em questão.

Reafirmamos, ainda, que a Prefeitura Municipal de Tutoia/MA não compactua nem tolera qualquer que seja a conduta de seus servidores que possam denegrir a imagem desta Prefeitura.


Atenciosamente,



TIAGO CERQUEIRA COUTO

Procurador Geral do Município



2 comentários:

  1. Julgar uma pessoa e facil tudo bem ele errou nessa parte de desparo mas a prefeitura ja fez o levantamento do que ele ja fez no municipio depois que ele assumiu a gcm de tutoia? e a luta que ele estava tendo para estruturar a guarda de tutoia tentando convencer o prefeito que a seguranca do municipio a guarda e que e responsavel para que a populacao se sinta com um pouco de seguranca?digo a vcs ele esta fazendo um excelente trabalho senhor prefeito nao exunere o senhor juan ele tem muito o que ajudar na gcm.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante o gate fez pior que isso.andava armado os pms sabiam o delegado dava aval torturou pessoas dava tiro fazia o escanbal na cidade e as autoridades nao fizeram nada.o senhor juan cometeu um erro e omarivaldo lascou com ele pq ele nao prendeu ele quando nos estavamos na acao do furto da toyota do senhor olivar que ele viu ele armado e ainda foi feito dois disparo.isso e baita de uma sacanagem que aprontaram pra ele.se depender de mim eu nao dou mais apoio pro sgt marivaldo em nenhuma das ipoteses.e seu prefeito nao exunere o senhor juan pq todo nos cometemos erros assim como o senhor tambem comete.pv dar mais uma chance pro nosso parceiro de servico.

    ResponderExcluir