CASA BELA - MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Pesquisar este blog

domingo, 21 de maio de 2017

TUTÓIA: Boatos sobre cobrança de taxa para efetivação de enterro de pessoas em cemitérios públicos do município são esclarecidos


Nas últimas semanas foram crescentes os boatos que a Prefeitura Municipal de Tutóia, estaria cobrando taxas para efetivação de enterro de pessoas nos cemitérios do município. Algumas denúncias foram feitas na Delegacia de Polícia da cidade, que um cidadão conhecido como Messias, estaria fazendo tal cobrança. 

Na manhã de hoje (21/05), após denuncia de um cidadão, que o senhor Messias, teria lhe cobrado uma taxa no valor de R$ 250,00 para que sua Mãe pudesse ser enterrada no cemitério do município (valor que a família negou-se a pagar), fez com que o setor de investigação da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, solicitasse que o acusado de fazer tais cobranças, fosse até a DP para esclarecer os fatos. 

Senhor Messias negou que estivesse fazendo tal cobrança, porém, pesa contra o mesmo, a acusação com prova testemunhal. O chefe do setor tributário da Prefeitura, senhor Ney César, esteve na DP, e garantiu que qualquer tributo pago no município, deve passar pelo setor, e que não há nenhuma obrigação para os cidadãos tutoienses, no que tange cobranças da referida taxa, inclusive, afirmou que o senhor Messias, não é funcionário do setor e nem tem autorização para cobrar nenhum tipo de taxa à população. 

O blog entrou em contato com o Prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno, que foi categórico ao proferir, que não existe nenhuma cobrança de taxa para enterro de pessoas e nem para retirada de falecidos do hospital, e que a prefeitura não tem interesse algum em fazer cobranças nesse sentido. O prefeito disse ainda, que orienta, através do setor responsável, que seja feita a limpeza e manutenção dos cemitérios da cidade.

Dessa forma, os boatos foram esclarecidos, onde não partiu da prefeitura e nem da pessoa do Prefeito, a cobrança de taxas para enterro em cemitérios do município de Tutóia. 



Informações: DP de Tutóia




Nenhum comentário:

Postar um comentário