Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de maio de 2017

TUTÓIA: Audiência Pública sobre o projeto de implantação da Secretaria Municipal de Agricultura é realizada com delegados sindicais e presidentes de associações



O Secretário de Administração Aluísio Rocha, representou o Prefeito Romildo Damasceno em uma reunião que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tutóia (STTR) no distrito de Barro Duro, na manhã da última sexta-feira (05/05). 

Entre os participantes da reunião estavam Delegados Sindicais e Presidentes de Associações, Giovani Junior, Secretário de Turismo, Flávio Carvalho, Engenheiro Agrônomo, Samuel Moura, Técnico em Agropecuária, Leonardo Neto, Advogado do STTR, Pedro Oliveira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Rejane Oliveira, Secretária de Políticas Sociais da FETAEMA (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado do Maranhão).

Durante a reunião, os delegados e presidentes compartilharam dificuldades enfrentadas e expuseram o que está sendo feito para superar os desafios. Pedro Oliveira, Presidente do STTR falou da importância dos sindicatos e associações estarem unidos e organizados para lutar por conquistas.

O Secretário Aluísio Rocha, ressaltou a vocação agrícola do município de Tutóia, a necessidade de criação de oportunidades de trabalho e a importância das parcerias. Ele afirmou que o governo municipal está atento às demandas dos trabalhadores rurais e agricultores e está buscando soluções para os problemas enfrentados. Entre as iniciativas do governo municipal para trabalhar de forma mais efetiva na área da agricultura é o projeto de implantação da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. O projeto  foi apresentado na Câmara Municipal de Tutóia na sessão de ontem, segunda-feira (08/05).

Samuel Moura que é Técnico da AGERP-MA (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão) afirma que a criação da Secretaria de Agricultura é importante, pois suas ações vão beneficiar tanto o trabalhador rural, quanto a sociedade urbana, a secretaria vai fortalecer a agricultura familiar, garantindo o auto-sustento e geração de renda. Em contrapartida a cidade vai se beneficiar com produtos de qualidade, promovendo o desenvolvimento do município.

Para o Engenheiro Agrônomo Flávio Carvalho, a implantação da Secretaria de Agricultura irá promover o desenvolvimento agropecuário do município de Tutóia, uma vez que ela atua na formulação e execução de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da área rural de forma sustentável, mantendo uma articulação política com órgãos Federais, Estaduais e Municipais.

O Procurador Geral do Município, Tiago Couto, afirma que o projeto de modernização/alteração da estrutura organizacional do Município é necessário para que possamos ter uma estrutura mais coerente e que atenda a necessidade da população do Município de Tutoia, a iniciativa vai dar uma maior efetividade a administração pública. 


Por SECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário