CASA BELA - MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de maio de 2017

CÂMARA DOS VEREADORES DE ÁGUA DOCE-MA: Veja o resumo da sessão da última sexta-feira (05/05)

Plenário 05/05/2017


A sessão da última sexta-feira (05/05), presidida pelo vereador Neto Cardoso, contou com a presença do Pe. Isaac Marques, que fez uma explanação sucinta sobre a importância da criação da Secretaria da Juventude no que tange a implantação de políticas públicas para essa faixa etária no município de Água Doce.

Presidente Neto Cardoso

Pe. Isaac Marques

Os vereadores João Wilson, Sandoval, Zé Rita e Dudu fizeram falas em defesa do Projeto. O Vereador Osvaldo, voltou a reclamar do setor de alvará do município, afirmando que entrará na justiça referente a não liberação do alvará para funcionamento de um posto de combustível de sua propriedade em Cana Brava, falou que a merenda escolar está sendo transportada em veículo irregular, reclamando também da ausência de transporte para locomover enfermos em Cana Brava, porém, em aparte, o vereador Sandoval disse que tem conhecimento que existe sim veículos destinados pela Prefeitura para a locomoção de doentes no referido local. 

Vereador Zé Rita

Vereador Sandoval

A vereadora Dudu disse que se solidariza com a indignação do vereador Osvaldo referente o alvará, pois na gestão passada ( que ele era aliado) fez inúmeras "peregrinações" para conseguir para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). De forma verbal, a vereadora solicitou um campo de futebol de areia na sede e que 3% da mãos de obra das construções do município, possam ser de jovens de 18 a 25 anos; Solicitou a reforma da ponte do Baixão do Poço, recapeamento das ruas da sede e que seja criado o dia municipal da juventude. Em resposta a crítica do vereador Osvaldo ao presidente do Sindicato dos Professores Marco Maciel (presente na galeria), falou que o sindicato representa os sócios e luta pela garantia do direito de seus associados.

Vereadora Dudu

Vereador Osvaldo

O vereador Wellington do João Dico, mostrou-se favorável a criação da secretaria da juventude, mas fez ressalvas, afirmando que o município é pequeno e sem arrecadação, e que a criação de mais secretarias pode acarretar em mais despesas, porém, conforme dito pelo líder do Governo vereador João Wilson, a Prefeita Thalita, juntamente com sua assessoria contábil, deve ter estudado todas as viabilidades econômicas para a criação das pastas. Wellington falou também, que é preciso ter cuidado para não super lotar o quadro de funcionários com contratos, para não onerar a folha e causar futuros atrasos. Em relação ao hospital, disse reconhecer que a Prefeitura sozinha não tem condições de arcar com as despesas para seu funcionamento, sendo necessário parcerias com o Governo do Estado. Segundo a vereadora Dudu, tal parceria já tem sido buscada pela prefeita Thalita.

Vereador João Wilson

Vereador Wellington
 
O presidente da casa Neto Cardoso, colocou em votação os Projetos de Lei 06/2017 que dispõe sobre o incentivo de desempenho aos profissionais da saúde e o 08/2017 que dispõe sobre a Estrutura Administrativa do Poder Executivo, ambos os projetos foram aprovados por 7 votos, tendo apenas 1 voto contrário.

Presidente Neto Cardoso colocando os projetos em votação

Projeto 08/2017

Projeto 06/2017
 
O vereador João Wilson, apresentou dois requerimentos, o 005/2017 que solicita do Poder Executivo a construção de uma quadra poliesportiva na localidade de Cana Brava e o 006/2017 que solicita a construção de uma quadra de Beach Soccer no povoado Piranhas. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelo plenário e encaminhados para o gabinete da Prefeita.

Requerimento 05/2017

Requerimento 06/2017




Neto Pimentel    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário