Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de abril de 2017

TUTÓIA: Prédio novo da escola Eduvirgens Fonseca Veras de Porto de Areia é inaugurado


Na manhã do último domingo (02/04), o Prefeito de Tutóia Romildo Damasceno, inaugurou o novo prédio da Unidade Integrada Eduvirgens Fonseca Veras na comunidade de Porto de Areia. A obra foi iniciada na gestão anterior, porém, encontrava-se inacabada, a nova gestão sentou com a empresa responsável, onde foi dado um prazo para ser finalizada, sendo cumprido e entregue na data prometida para o inicio das aulas.




A escola conta com 6 salas de aula, mais sala de informática, leitura e um espaço moderno, propicio para a promoção do ensino e aprendizagem. O professor Catieide fez a abertura da cerimônia com uma mensagem bíblica de gratidão pela inauguração da obra. A gestora da escola, professora Josélia, agradeceu a confiança em gerir a nova escola Eduvirgens, e classificou a inauguração como um sonho realizado pela comunidade, e que o prédio seja utilizado para promover uma educação cada vez melhor. A vice prefeita, professora Helenice, falou da importância de uma estrutura física moderna para uma boa educação, e através da educação se alcança tudo.

Secretária de educação Rosana Aquino

Vice-prefeita, Professora Helenice
Secretário adjunto de educação Bernardo Oliveira

Gestora da escola, professora Josélia

A secretária de educação Rosana Aquino, declarou inaugurada a escola oficialmente, falando da felicidade em inaugurar o primeiro prédio escolar em sua gestão, onde disse ser uma honra. O secretário adjunto Bernardo Oliveira, frisou o compromisso da equipe da Semed com a educação de Porto de Areia e de todo o município. A supervisora Katia (polo IV que está inserido a comunidade de Porto de Areia), falou da alegria em morar na comunidade e vê mais uma obra entregue aos moradores, parabenizando a gestão.

Vereador Paulo Rogério

João Evangelista

Supervisora de polo, professora Katia

O coordenador de programas e projetos da Semed, professor João Evangelista, que também reside na localidade, disse que a inauguração trará mais qualidade para a educação de Porto de Areia. O vereador Paulo Rogério, que também reside em Porto de Areia, falou que a data torna-se importante para todos, que neste inicio do novo governo, tem percebido o empenho do gestor em melhorar o município, inclusive, disse que já pediu ao prefeito, que pense na possibilidade de construir um novo prédio para a escola de Santa Rita, e que irá solicitar um anexo do ensino médio para o lugar, afirmando que estará sempre vigilante na busca por melhorias para sua comunidade.

Secretário de Turismo, Giovani Junior 

Secretário de comunicação, Antonio Amaral

Secretário de Administração, Aluísio Rocha 

O secretário de comunicação, Antonio Amaral, disse que o governo vem trabalhando e que está só no inicio, pedindo paciência a população, que mesmo com os obstáculos as melhorias virão. O secretário de Turismo, Giovani Junior, parabenizou a equipe de educação, em seguida disse que o governo está empenhado pelo município e que tem mais projetos para Porto de Areia. O secretário de administração, Aluísio Rocha, disse que tem percorrido todo os povoados, e que os problemas são enormes, mas em 3 meses de gestão, o governo não tem medido esforço no sentido de promover melhorias.

professora Lourdes

Chefe do Gabiente da Semed, professora Lucilda

A chefe de Gabinete da Semed, professora Lucilda, fez um breve resumo da atuação da secretaria nestes primeiros 90 dias, que são mais de 86 escolas, mais de 13 mil alunos e 800 professores, uma estrutura gigantesca, mas que a Secretária Rosana, juntamente com sua equipe, tem tido o cuidado de visitar cada escola, pontuar cada problema e buscar soluções a curto, médio e longo prazo, conforme a disponibilidade de recursos, dando toda atenção, sempre visando melhorar a educação. A professora Lourdes, disse que através da educação pode-se melhorar o mundo, parabenizando o prefeito e sua equipe, pelo compromisso demonstrado com a educação.

Prefeito Romildo

O prefeito Romildo Damasceno, disse ser uma satisfação, iniciar com braço direito entregando uma escola com padrão de qualidade a população de Porto de Areia. Falou dos outros problemas que o município enfrenta, mas que não está estático, e sim movimentando-se na busca por solucioná-los. Falou que durante a semana, será feita a iluminação pública na localidade e posteriormente, das demais. Destacou, que em três meses a frente da prefeitura, já conseguiu um restaurante popular, ambulância, vai reabrir a farmácia básica, laboratório e centro cirúrgico do hospital, que foram interditados pela vigilância sanitária. Que renegociou e está pagando a dívida milionária com a CEMAR e INSS, que tem viajado a São Luís e Brasilia em encontro com Governador, senador e deputado, na busca por recursos, para realizar mais obras e serviços para a população.

As aulas na nova escola tem inicio nesta segunda 03/04.

   
   
   


  
Secom
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário