Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Em São Luís-MA Vereador Marcelo Poeta promove inclusão social para centenas de crianças e adolescentes do Anil



Centenas de crianças e adolescentes de regiões periféricas do bairro do Anil tiveram um dia de cidadania e inclusão social na manhã desta quarta-feira, 05, no shopping Pátio Norte. Elas participaram do programa Cidadão Mirim, por meio do Procon/MA, que fornece RG e CPF, além de uma programação lúdica aos beneficiados. Toda ação foi programada e organizada pelo vereador Marcelo Poeta (PCdoB).

O programa Cidadão Mirim tem o objetivo de garantir o acesso aos direitos constitucionais. Logo após a emissão dos documentos as crianças puderam se divertir com recrecionistas, brincadeiras e por fim ainda tiveram uma sessão exclusiva de cinema, em cartaz o filme “O Poderoso Chefinho”.



O vereador Marcelo Poeta foi até o governador Flávio Dino (PCdoB) e solicitou a inclusão de meninos e meninas de regiões carentes do Anil, mais precisamente na comunidade do Alto do Pinho, no programa Cidadão Mirim. O comunista ainda garantiu lanche com bolo, refrigerante e sorvete e forneceu o ônibus para o transporte. “A gente se conhece há muito tempo. As crianças que estão aqui são tudo que eu sonho em estar podendo ajudar. Eu falei com o governador e ele me pediu que falasse com o Duarte Jr. Nós vamos estar presentes e faremos de tudo para promover a inclusão social em nosso bairro”.

Para se ter uma ideia, o Procon abre apenas duas exceções por ano no projeto para beneficiar comunidades especificas, e o Anil foi agraciado em razão do empenho e dedicação do vereador. “Assim que recebi a ligação disse para fazermos a ação para “ontem”. O vereador está de parabéns pela iniciativa, pelo esforço e pela dedicação”, disse Duarte Jr.

O secretário Adjunto de Articulação Política, Ednaldo Neves, também atuante na região do Anil, destacou essa parceria. “É uma alegria muito grande, junto com o governador Flávio Dino estar podendo promover essa parceria com o Procon, para que a gente possa fazer essas realizações, fazer com que as crianças se incluam em tudo que a cidade tem e a cidade oferece e sejam grandes cidadãos”.

Desde que foi eleito, Marcelo Poeta vem realizando uma séria de ações voltada para crianças, adolescentes e pais do bairro. Neste ano, um grupo já foi assistir ao jogo entre Sampaio Corrêa e Internacional pela Copa do Brasil, no Castelão, com ingressos fornecidos pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. Também houve uma visita ao Palácio dos Leões, onde a molecada pode conhecer o governador Flávio Dino e toda a história de um dos prédios mais antigos de São Luís. As crianças chegaram a brincar com um dos filhos do governador. “Foi uma interação muito legal e surpreendente. Desde o início do mandato venho buscando a inclusão social por meio de ações que envolvam tanto as crianças e os adolescentes, assim como os pais”.



A pedagoga Natividade Silva, que coordena o Centro Anil Frei Daniel, com 25 anos de trabalho social e atende 120 crianças carentes, disse que finalmente a região encontrou parceiros. “Nosso irmão Marcelo Poeta, juntamente com o Ednaldo Neves, se propuseram a nos ajudar nessa jornada de formar cidadãos com dignidade”.

A próxima atividade ainda não tem data marcada, mas já está definida e planejada: um piquenique na área do Parque Botânico da Vale. “A Sara minha esposa já está fazendo esse planejamento, esse é nosso objetivo de não descansar parar estar proporcionando dias bons e gratificantes a quem mais precisa”, finalizou o parlamentar.


Informações blog Marrapá


Nenhum comentário:

Postar um comentário