Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de março de 2017

TUTÓIA: Vereador Raimundo SINTRAF propõe a criação do conselho municipal de Turismo

Vereador Raimundo Sintraf na Tribuna 

O Vereador de Tutóia Raimundo SINTRAF (PDT) propôs nesta segunda-feira (06/03) a criação do Conselho Municipal de Turismo. O parlamentar ao usar a tribuna salientou a importância da criação do Conselho, da Política e do Sistema Municipal de Turismo, do Funcionamento das Atividades e Empreendimentos Turísticos e do Fundo Municipal para o setor.

Um dos eixos de campanha do vereador era a defesa por uma efetiva participação da sociedade no tocante aos debates que tem como objetivo desenvolver a cidade de Tutóia-Ma. O Parlamentar vê na criação do Conselho Municipal, a possibilidade da própria sociedade fomentar o debate sobre as políticas públicas de Turismo. “A criação do conselho é uma das formas de organizarmos e buscarmos soluções no sentido de que a sociedade possa formular suas próprias políticas públicas. Este modelo de participação popular, através de conselhos, fóruns, assembleias, é um meio extremamente democrático de decidir quais os melhores caminhos e diretrizes para a nossa cidade”, resumiu o Vereador. 


No pronunciamento, o vereador ainda lembrou as potencialidades que o município de Tutóia possui e que infelizmente foram pouco explorados durante as últimas gestões. Sintraf aproveitou a oportunidade e requereu do presidente da sessão que convocasse a equipe técnica da Secretária Municipal de Turismo para discutir junto com a Comissão de Legislação, Justiça e Redação final. E que fosse convocado também o setor empresarial, guias turísticos, e demais interessados para juntos debatermos a importância do mesmo para a sociedade.



Texto:Márcio Freire/edição Neto Pimentel



Nenhum comentário:

Postar um comentário