CASA BELA - MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

TUTÓIA: SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PARTICIPA DA XI SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOCES EM SÃO LUÍS-MA

Comitiva da secretaria de Meio Ambiente de Tutóia com o Diretor-Presidente da CAEMA, Davi Telles

Nos dias 20 e 21/03 o Secretário municipal de Meio Ambiente (Ademir Damasceno) juntamente com o Secretário Adjunto (Regilson) e o Assessor Técnico (Maxuel Rodrigues), estiveram participando da XI Semana Estadual de Proteção e Preservação das Águas Doces, realizado no Palácio Henrique de La Roque, na capital São Luís. O evento foi promovido pela Caema. 

Na conferência de abertura, intitulada: “Reflexões sobre os impactos das águas residuais nos corpos hídricos”, proferida por Célio Bartole, Eng. Civil e Ambiental, da ANA (Agência Nacional de Águas), a discussão central foi, o impactos das águas residuais (são as águas que após a utilização humana, apresentam as suas características naturais alteradas) nos corpos hídricos de grande centros urbanos, o conferencista apresentou uma articulação do setor dos recursos hídricos e do saneamento, os gastos que o Governo Federal e alguns Estados tem se esforçado no sentido do tratamento de esgoto. 

Comitiva de Tutóia com Lenimar da Superintendência de Meio Ambiente da CAEMA e Mestra Luciana Bastos/GPEAMA-UEMA

Na terça (21/03), a comitiva participou do mini-curso: Educação Ambiental e Qualidade da Água, ministrado pela Profa. Mestra Luciana Bastos (GPEAMA/UEMA), o mini-curso foi oportuno, pois vai de encontro com uma das propostas de trabalho da secretaria, que será a oferta nos povoados da Educação Ambiental, com palestras e oficinas de sensibilização ambiental. 


No período da tarde, a comitiva esteve visitando o Departamento de Geociência da UFMA, fomos recebidos pelo Chefe Prof. Dr. Marcelino Farias Filho que também é o Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Edafologia e Pedologia (GEPEPE/UFMA). O Prof. Dr. Marcelino, foi bem receptivo e achou importante a futura parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente de Tutóia. De acordo com o secretário, a secretaria de Meio Ambiente buscará sempre uma aproximação efetiva com a Universidade.

Comitiva de Tuóia com prof Dr Marcelino Farias Filho, Chefe do Departamento de Geociências, UFMA



Secom



Nenhum comentário:

Postar um comentário