Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de março de 2017

TUTÓIA: Equipes da Prefeitura Municipal seguem visitando povoados do município


No último sábado (18), equipe da Prefeitura Municipal de Tutóia deu sequência ao projeto de visitar povoados do município. O lugar visitado foi Cocal, a reunião aconteceu na escola Bernardo Teixeira. A equipe foi recebida por moradores e membros da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Cocal.

A pauta principal foi apresentada por Alexandre Dias, que é Chefe de Departamento do Desenvolvimento Comunitário. Alexandre falou sobre o Projeto “Rua Digna”, uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo executar serviços de pavimentação em vias públicas e pequenas obras e serviços complementares de infraestrutura dos municípios. Além de melhorar a infraestrutura do lugar, o projeto gera renda e possibilita oportunidades de trabalho, já que usa mão de obra local. O programa é ação que busca estimular o comércio de bens e serviços, movimentar a economia.
A questão da preservação ambiental também teve destaque, Samuel Moura, técnico da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) do Maranhão, falou sobre a importância da educação ambiental. A preservação da natureza é imprescindível, principalmente no que diz respeito aos rios. Algumas ações podem comprometer o rio e reverter isso é muito mais complexo.

Manuel da Silva (Nuquinha), presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Cocal, falou das dificuldades do povoado, de iniciativas da associação para levar progresso para o Cocal e destacou o quanto é importante que a população seja unida e trabalhe em conjunto para reivindicar melhorias e trazer parcerias para o desenvolvimento do povoado.


Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário