Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de março de 2017

Equipes da Prefeitura Municipal de Tutóia visitam povoados




Equipes da Prefeitura Municipal de Tutóia tem visitado povoados com o objetivo de identificar problemas e buscar melhorias para a população. Representantes das secretarias de Infraestrutura, Secretaria de Pesca, Departamento de Associações do Município, Departamento do Desenvolvimento Comunitário, Fiscalização do Município, Jurídico da Administração, Departamento de Projetos e Preservação Ambiental e Meio Ambiente visitaram o Povoado Buritizinho no ultimo dia 11. A reunião com os moradores e membros da Associação de Moradores do Buritizinho de Baixo aconteceu na escola João Francisco das Chagas.

Entre as pautas debatidas durante o encontro, se destacaram a importância das associações e a necessidade de unir forças para realizar projetos. Samuel Moura, técnico da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) do Maranhão, falou sobre a emissão da DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF, da facilitação do Crédito Rural e do projeto “Feira Livre”. Alexandre Dias, Chefe de Departamento do Desenvolvimento Comunitário apresentou o projeto “Rua Digna”, uma ação do Governo do Estado, que tem como objetivo executar serviços de pavimentação em vias públicas e pequenas obras e serviços complementares de infraestrutura dos municípios. Além de melhorar a infraestrutura do lugar, o projeto gera renda e possibilita oportunidades de trabalho, já que usa mão de obra local. O programa é iniciativa que busca estimular o comércio de bens e serviços e movimentar a economia.


O Presidente da Associação de moradores do Buritizinho de baixo, José da Silva (Pitil) esteve presente na reunião e compartilhou dúvidas e levantou questões sobre a implantação de projetos no povoado. Adiel da Silva (Didi), Secretário de Pesca falou sobre a sua experiência com associações, comentou sobre os desafios e as conquistas que uma associação bem articulada pode alcançar. A equipe da Prefeitura Municipal de Tutóia segue fazendo visitas a povoados e buscando parcerias para o desenvolvimento do município.






Por Fernanda Souza, Ass. Comunicação - Semed


Nenhum comentário:

Postar um comentário