Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

SANTANA DO MARANHÃO: Câmara reabre os trabalhos em sessão solene com formação das comissões e devolução de projeto ao executivo


Passado o período de recesso regimental, a Câmara municipal de Santana do Maranhão reabriu os trabalhos na quarta-feira (15), com a realização da 1ª sessão ordinária da legislatura 2017/2018.

A volta dos vereadores foi marcada pela votação para escolher os novos membros das 03 comissões permanentes. São elas: Constituição, Justiça, Legislação e Redação; Orçamento Finanças, Obras Pública e Patrimônio municipal e Educação, Saúde, Assistência Social, Trabalho e Proteção . Cada comissão tem um presidente, um relator e um membro.

As comissões permanentes da Câmara têm função técnica de realizar estudos e emitir pareceres especializados sobre projetos e assuntos de interesse da cidade. Elas também têm atribuições para investigar irregularidades denunciadas pela comunidade. Cada uma das comissões atua na sua área específica.


Durante a sessão, o presidente da câmara Jaqueilson de Oliveira  recebeu do poder executivo projeto de lei n° 001/20017 que dispõe  sobre a estrutura organizacional da administração direta do município de Santana do Maranhão , que estabelece a criação de novos cargos comissionados para ser votado. A mesa diretora da câmara de vereadores, analisando a lei nº001/2017, resolveu devolvê-lo ao autor nos termos do artigo 99 do Regimento Interno( em anexo as considerações).


Segundo o presidente da Câmara de vereadores de Santana do Maranhão, Jaqueilson de Oliveira (PRP), a meta para os próximos dois anos é fazer uma gestão propositiva de muito debate, reflexão e analise . “Queremos que os santanenses sejam parte do processo, intensificando suas atuações , nas discussões.”, afirma.


Informações: portal agrosantana




Nenhum comentário:

Postar um comentário