Festejos de Barro Duro

Festejos de Barro Duro

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ÁGUA DOCE-MA: Prefeita Thalita Dias empossa novos servidores públicos do município

Thalita Dias 
A prefeita Thalita Dias (PMDB), deu posse na manhã desta segunda feira 30 de Janeiro, aos servidores públicos municipais, aprovados em concurso público para preenchimento de vagas na Saúde Pública. A solenidade aconteceu no prédio onde está funcionando a prefeitura ao lado da igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro da Cidade.

“São servidores públicos, aprovados em Concurso Público, convocados e considerados aptos em exame médico admissional e apresentação de documentação exigida para o respectivo cargo”,

Estes servidores foram convocados para preenchimento das seguintes vagas para a Secretaria Municipal da Saúde: um Médico Clinico Geral - um Psicólogo - um Técnico de Enfermagem - uma Dentista - três Enfermeiros - um Fisioterapeuta. 

OBS: De todos os convocados, somente o Clinico Geral não compareceu à solenidade de posse. Explicou o secretário de Administração, Emídio Augusto.

Segundo a secretária de Saúde Thaline, a posse desses concursados vai ser um grande avanço. “Com isso, vamos ter mais profissionais, aumentando nossa capacidade de oferta de serviço a população na área da saúde. São profissionais das mais diversas áreas, como enfermagem, fisioterapia, dentista e entre outros. Isso contribui muito no processo de atendimento com os serviços de saúde do município de Água Doce”, disse.


Estado em que a prefeita recebeu as três ambulâncias do município

Ha exatos trinta e um dias de administração, a prefeita Thalita Dias não tem medido esforços para colocar o município em ordem. A saúde do município simplesmente não existia! Postos de saúde há mais de três meses estavam de portas fechadas a população por falta de condições físicas para atender os profissionais, sem medicamentos, sem falar nas ambulâncias que estavam todas quebradas e depenadas.

Com muito empenho, a prefeita e sua equipe conseguiu restaurar uma ambulância e colocou três postos de saúde para funcionar (Cana Brava – Freixeiras e na sede do Município) os outros postos tiveram que passar por uma reforma, mas na segunda feira voltarão a funcionar com profissionais e medicamentos para atender a população.

Aos poucos, Thalita Dias começa a deixar a sua marca na história de Água Doce, colocando o município que estava como um trem descarrilado para andar.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário