Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Artista tutoiense desfilará na Escola de Samba Beija-Flor na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2017

Faeel Mendes

O artista tutoiense Rafael Mendes do Nascimento, popularmente conhecido como Faeel Mendes, realizará um sonho pessoal, que é participar de um dos maiores espetáculos do Planeta, que é o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. 

Faeel, após participar de um desfile de moda na cidade de Barreirinhas, teve contato com um dos estilistas da renomada Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, surgindo daí o convite para desfilar em uma das alas da escola.

A Beija-Flor de Nilópolis, tem 67 anos de tradição, com 13 vitórias nos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro. O romance Iracema: "A Virgem dos lábios de mel", escrito pelo cearense José de Alencar, será enredo da escola de samba para o Carnaval 2017.

Beija-Flor desfilando na Marquês de Sapucaí


Um pouco da Biografia de Rafael Mendes do Nascimento 


Faeel Mendes, desde sua infância, foi apaixonado pelo mundo fantástico da arte e cultura, sempre sonhava em dançar, mas não sabia como (na verdade até sabia, porém, a timidez falava mais alto) E ali ficava preso. 

Em 2002, teve sua primeira experiência, começou a dançar no grupo folclórico do antigo colégio Zilmar Melo Araújo, hoje Liceu Tutoiense . Foram 2 anos dançando no Bumba-Meu-Boi Bandeira de Aço. Em 2004, com a separação dos pais, foi morar num interior de Tutóia, Santa Luzia dos Mendes com sua mãe, onde lá participou do grupo folclórico da escola Padre José de Anchieta. 

Em 2005, de volta à Tutoia, participou novamente do Grupo Folclórico Bandeira de Aço. Em 2007 a convite do Pezim (In memoriam ) participou dos 10 anos do Bumba-Meu-Boi Brilho do Delta. Em 2008 criou o Grupo Pajé ( hoje no comando de Cleudes Costa) onde ficou até 2011. 

Ainda em 2008, participou do Bumba-Meu-Boi Mucunã. Em 2011 foi morar em Parnaíba-PI, onde lá ficou mais apaixonado pelo teatro, após fazer teste pra um espetáculo do SESC, "Sonho de uma noite de verão" obra de William Shakespeare, na direção de Sonária Vasconcelos, perdurando por 3 anos nesse espetáculo.

Em 2014, participou da dramaturgia do SESC, em várias oficinas com atores das companhias que vinham de fora. Por lá também, fez cursos na área da fotografia, foi monitor de recreação pelo SENAC. Em 2015, atuou no programa MAIS CULTURA do Governo no povoado Santo Hilário, onde passou 6 meses ensinando jovens a dançar o fascinante Bumba-Meu-Boi. 

Foi responsável em coreografar o grupo jovem da Igreja Católica no encerramento da semana missionária em Tutoia. Dançou no Bumba-Boi Mucunã novamente que é seu grupo favorito, no qual faz parte até os dias atuais. 

Em 2017 terá a oportunidade, que classificou como única, de fazer parte do desfile da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis no carnaval do Rio de Janeiro.


O jovem Faeel Mendes, passa a ocupar o rol dos artistas tutoienses, nas diversas áreas das artes, a atravessar os limites do município, do Estado, para apresentar seu talento e, consequentemente, levar o nome de Tutóia para outros patamares.

Um sonho que pode parecer algo simples para alguns, mas de grande significância para quem almeja galgar objetivos através de seu talento. 


Veja um pouco da arte de Faeel


   
  



                       

                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário