Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2016

Batista Leonardo é empossado como novo prefeito de Tutoia e garante a realização do tradicional arraial do município

Prefeito em exercício Batista Leonardo na tribuna da Câmara dos Vereadores 

Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (24), João Batista Araújo da Silva- Batista Leonardo, foi empossado como prefeito em exercício do município de Tutoia, após afastamento de Diringa Baquil na última quarta (22).
galeria 

Antes do discurso do prefeito Batista Leonardo, os vereadores fizeram uso da fala. A vereadora Maria do Carmo parabenizou o novo prefeito; O vereador Alexandre Baquil criticou o afastamento de seu tio Diringa do Cargo, mas disse que não poderia deixar de prestigiar Batista.

Vereador Alexandre Baquil (esquerda) e vereadora Maria do Carmo (direita) 
   

O vereador Romildo do Hospital, pediu a recuperação do centro cirúrgico e a realização do arraial ao novo gestor; o vereador Bernardo do Jardim desejou sorte; Nilson fez um desabafo referente postagem numa rede social com difamações contra ele e outros vereadores oposicionistas. Ao finalizar, disse que seu intuito é contribuir com o prefeito empossado.

Vereador Romildo do Hospital (esquerda) e vereador Nilson (direita) 
   
Vereador Bernado do Jardim

O vereador Pedro Agripino pediu a Batista, que após análise da situação administrativa do município, que priorizasse a educação e a saúde da zona rural; o vereador Binha disse que cada um paga pelo erro que comete, enfatizando que, se o prefeito em exercício fizer uma gestão correta não terá problemas, porém, se cometer erros, também será fiscalizado.

Vereador Pedro Agripino (esquerda) e vereador Binha (direita)
   

O presidente da casa, vereador Antonio Chico, agradeceu a presença dos seus pares, destacou a presença de populares na galeria que pacificamente assistiam a sessão, deu as boas vindas a Batista Leonardo, dizendo que a câmara do vereadores está a sua disposição no que tange parcerias em prol do desenvolvimento de Tutoia.

Presidente da Câmara Antonio Chico em seu discurso

Batista Leonardo, próximo a completar 81 anos, foi vereador na década de 60, anos mais tarde, elegeu o filho e sobrinho. Foi presidente da Fetaema, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais por longos anos e atualmente era vice-prefeito. Em seu discurso, comparou o momento como uma chuva que pode ser rápida ou demorada, e mesmo sem saber por quanto tempo irá gerir a cidade, não medirá esforços para resolver os problemas e encontrar soluções.


Batista Leonardo em seu discurso de posse

Em entrevista concedida a radialistas e blogs, senhor Batista afirmou que após conhecimento da situação financeira (o que tem e o que falta), anunciará a data do arraial, que mesmo não sendo na data corriqueira, será realizado. Quando indagado sobre a equipe de governo, foi enfático ao proferir, que de inicio não haverá mudanças.

Veja abaixo o discurso de posse completo



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário